Uma marca registrada é um ativo valioso que fortalece a confiança dos clientes e assegura seus direitos sobre o uso da marca.
Nome da Marca:
Considerando os dados coletados em 01/08/2024 podemos estimar a viabilidade de deferimento da marca em 95%.
Utilizamos ferramentas abrangentes de rastreamento e relatórios.
Novos pedidos de registros são realizados diariamente, por isso, os resultados da análise devem ser baseados em dados precisos e atualizados.
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Semelhança Visual e fonética:
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Quando a marca já foi concedida pelo INPI e aguarda o pagamento da concessão. Após o pagamento a marca entra em vigor pelo período de 10 anos, podendo ser renovado após esse prazo.
Quando o pedido foi depositado no INPI, passou pelas etapas do exame formal e pelo prazo de 60 dias para oposição, entrando em análise (exame de mérito). Não existe um prazo pré-determinado nessa fase, podendo levar de 12 a 18 meses, conforme a disponibilidade dos técnicos do órgão.
Documentos necessários
Documentos necessários
O registro de marcas é burocrático e um pouco demorado, necessitando de atenção cuidadosa aos detalhes e às exigências formais. Mas fique tranquilo, nós acompanharemos seu processo do inicio ao fim e lhe manteremos informados de cada passo! No geral o processo pode demorar de 12 a 24 meses.
Esse relatório é o primeiro passo, o estudo mais importante para determinar a viabilidade do pedido.
Nessa etapa realizamos o cadastro, junção e conferência de toda a documentação exigida para o pedido.
A emissão e pagamento da GRU ocorrem antes da formalização do pedido no INPI.
Após a realização do pedido, o INPI verifica as condições necessárias para receber e publicar o pedido, e podendo fazer novas exigências.
Nessa etapa o pedido fica aberto a contestações pelo prazo de 60 dias.
Pedidos anteriores de marcas similares podem afetar o prazo de análise.
Após o exame de mérito, o examinador dará o parecer para deferir ou indeferir o pedido.
Após o sucesso em todas as etapas anteriores, o INPI emitirá o certificado para concessão da marca por 10 anos.
A sua satisfação é nossa missão, por isso os custos só são cobrados se o processo avançar. Você só fará o investimento total em caso de deferimento da marca, ou seja, se você ganha nos ganhamos, esse é nosso lema.
Para registro nominal ou que já possuam design de logomarca (mista).
em 3 parcelas de R$ 800,00
A primeira parcela no valor de R$ 800,00 é gerada no momento da assinatura do contrato. Com isso seu pedido será preparado e enviado para o INPI.
A segunda parcela no valor de R$ 800,00 será cobrada no momento que o INPI deferir o pedido, ou seja em caso de decisão negativa, você não será cobrado.
A terceira e última parcela será cobrada no momento da entrega do certificado e outorga de 10 anos de concessão.
Aqui estão as principais dúvidas que chegam até nós sobre o registro de marcas.
O INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) é a autarquia federal responsável pelo registro de marcas, patentes, desenhos industriais, entre outros. Ele garante que os direitos sobre uma marca sejam reconhecidos legalmente no Brasil.
Resposta: O processo de registro de uma marca no INPI pode levar, em média, de 12 a 18 meses, dependendo da complexidade do pedido e de possíveis oposições de terceiros. Esse prazo pode variar, sendo importante acompanhar o andamento do processo.
Não, uma marca já registrada por outra empresa não pode ser registrada por terceiros. O INPI realiza uma análise para verificar a existência de marcas similares ou idênticas, evitando conflitos e garantindo a exclusividade.
O registro de uma marca no INPI é válido por 10 anos, a partir da data de concessão. Esse período pode ser renovado indefinidamente por períodos iguais, desde que o titular faça o pedido de renovação dentro do prazo estabelecido.
Sim, você pode usar a marca enquanto o pedido está em análise, mas é importante estar ciente de que a concessão não é garantida até a conclusão do processo. Se o pedido for indeferido, você pode ser obrigado a cessar o uso da marca.
Se alguém tentar registrar uma marca semelhante à sua no INPI, o órgão realizará uma análise para identificar possíveis conflitos com marcas já registradas ou em processo de registro. Se for constatada similaridade, você poderá entrar com uma oposição, contestando o pedido de registro do terceiro e protegendo seus direitos.